marketinG.

23/06/2010 a 24/06/2010

Inovação & Colaboração

Hotel Golden Tulip Park Plaza
São Paulo - SP

Profissionais das áreas de marketing, inteligência,gestão do conhecimento e experts em Inovação compõem a grade de palestrantes.

Profissionais das áreas de marketing,inteligência,gestão do conhecimento e experts em Inovação compõem a grade de palestrantes oferecendo diferentes visões de profissionais e organização de diferentes segmentos de mercado e áreas de atuação diversificadas.

Benefícios
• Comunidades de prática • Redes Sociais, Crowdsourcing e Inteligência Coletiva • Colaboração e Gestão do Conhecimento • Geração de valor e inovação na relação com clientes e fornecedores • Estudos de caso • Aprendizagem organizacional e liderança para a inovação


Programa Resumido
QUARTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2010

WORKSHOPS PRÉ-CONFERÊNCIA
Workshop I

Excelência em Inovação Corporativa como Fator Essencial para a CompetitividadeObjetivo:Apresentar aos participantes o que há de mais avançado em conhecimento as melhores empresas/instituições estão praticando, os resultados e proposições sobre práticas por parte dos interessados em suas organizações.

Liderado por: Adm.Prof. Dr. Walter Lerner | Coordenador
Grupo de Excelência em Estratégia e Planejamento de Administração e do Grupo de Gestão de Pessoas do CRA-SP ( Conselho Regional de Administração de São Paulo)
Presidente
INSTITUTO ÉPICO DE ADMINISTRAÇÃO


Workshop 2
Open Innovation - Como colocar uma campanha de open innovation na prática
Os desafios do mercado atual colocam empresas de diferentes portes e setores numa encruzilhada sobre como melhorar o retorno do investimento de suas iniciativas de melhoria da eficiência operacional. Num ambiente com facilidade de acesso a informação as melhores práticas são copiadas cada vez mais rápido reduzindo o potencial de geração de vantagem competitiva de sua implementação. Diferenciam-se as empresas que além de dominar o processo de melhoria e eficiência, o combinam com inovações freqüentes e gerenciadas como forma de criar valor.Entrega do RAPI - Report de Análise do Processo de Inovação - instrumento desenvolvido pela Innoscience para avaliar o processo de Inovação aberta.

Liderado por: MSc. Maximiliano Carlomagno | Sócio-fundador
Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação

Possui mais de 5 anos de experiência em consultoria de estratégia empresarial e inovação, experiência executiva em Instituição Financeira e colunista de Inovação do Jornal Brasil Econômico. Mestre em Administração de Empresas - Estratégia Empresarial - (MAN/PUCRS); Administrador de Empresas. Possui extensão em Marketing (U.C Berkeley), Tecnologia (Sloan School of Management/MIT), Gestão Geral (AMANA-KEY) e Finanças (UFRGS-ABAMEC). Professor de Graduação e MBA do IBGEN e Professor convidado da PUCRS


Local e data

De 23 de junho de 2010 a 24 de junho de 2010
Hotel Golden Tulip Park Plaza
Alameda Lorena, 360 - São Paulo

Categories: